segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Recupere a sua capacidade de sonhar

Chegará o dia em que talvez as máquinas
pensem, porém elas nunca terão sonhos.
Theodor Heuss

Você se lembra dos seus sonhos de criança? Você já perguntou a uma criança o que ela quer ser quando crescer? Por que paramos de sonhar quando nos tornamos adultos? Será que os sonhos da criança não fazem sentido ou será que, ao chegarmos ao estágio em que deixamos de sonhar, já realizamos tudo que um dia sonhamos? Certamente, nem uma coisa nem outra. A questão é que o ambiente que nos cerca nos induz a nos tornarmos “realistas”, a deixar de sonhar. Mas vejamos o que disse Napoleon Hill a respeito: “Se destruirmos os sonhos no coração de um homem, tê-lo-emos destruído também. O homem está perdido desde o momento em que deixa de acariciar a esperança de uma realização futura”.
Alguém definiu “sucesso” como a realização progressiva de um sonho.
Portanto, não estamos ligando sucesso a dinheiro, necessariamente. Por outro lado, entenda-se aqui o sonho como o desejo forte, vindo do fundo do coração, de conseguir algo na vida, seja um bem material, dinheiro, uma realização pessoal, uma viagem maravilhosa ou qualquer outra coisa que se queira alcançar.
É preciso, desde já, alertarmos para o fato inquestionável de que a posse de dinheiro simplesmente, ou a conquista de qualquer coisa, não fará feliz a pessoa se ela não se transformar antes. Lembremo-nos sempre de que primeiro é preciso ser, para depois ter. Sempre que essa ordem é invertida, as coisas não se dão
bem.

Retirado do livro "A vida inteligente".

Um comentário:

  1. Esse texto se encaixa como uma luva no atual momento que vivo ... é preciso manter os sonhos vivos

    ResponderExcluir